sábado, 8 de março de 2008

Boas noticias 1 - O pedido


Ola amigos, Família, e outros, que por aqui passam.

Depois de algum tempo de ausência, estamos de volta! E desta vez é para durar.

Sim porque agora já temos Internet em casa, é sempre a bombar.

Boas noticias perguntam vocês?

Sim digo eu. Esta aventura em Inglaterra esta a correr muito bem. Estas ultimas duas semanas, foram só grandes desenvolvimentos. O primeiro e mais importante foi..........
Um pedido de casamento que uma certa rapariga recebeu no melhor dia do ano (se pensaram dia 29 de Fevereiro acertaram!). Sim a nossa Sofia teve um Pedido de Casamento aqui do bicho.

Para aqueles que querem saber como é que foi (sim à pessoas que querem saber tá), Foi brilhante, vá foi espantoso, foi fixe, foi giro, foi interessante, foi engraçado, foi fraquito, foi mau. Pronto foi mau, foi Horrível....... A Sofia merecia algo maior mas não havia recursos disponíveis no momento. bom mas aqui vai "the Real Deal" (Como quem diz o que aconteceu).


Dia 29, um dia especial (Sim é o meu dia de anos). E pensei esta data merece qualquer coisa em grande. mas o que? e assim como uma folha se desprende do ramo numa tarde de outono veio me à cabeça uma ideia que eu tinha andado a remoer há algum tempo(gostaram da metáfora!).
Este algum tempo é quase desde que vim para este pais longínquo.
Pensei olha não é tarde nem é cedo, vou pedir a Sofia em Casamento!
Por esta altura eram umas 15 horas, e faltava me varias coisas, entre elas uma tuna disposta a cantar uma serenata, um balão gigante com uma mensagem amorosa, fogo de artificio e um anel.
Visto que as primeiras coisas não iria arranjar a tempo, decidi depois do trabalho orientar-me com o anel perfeito. Sim não queria um anel fixe, ou bom , nem mesmo brilhante, tinha que ser o anel perfeito!
Portanto mal sai do Trabalho toca de correr as ourivesarias da cidade à procura de tal objecto, a certa altura tinha corrido quase todas as lojas que estavam abertas, mas nenhuma tinha o anel perfeito, já pensava em desistir quando entrei na ultima loja, comecei a ver a montra, giro, giro , mais ou menos, giro .... e assim de repente la estava ele, a olhar para mim como que a dizer então porque demoraste tanto tempo seu tótó!! pedi a rapariga da loja para olhar para ele de perto, e era mesmo isso que ele estava me a dizer, alias ainda acrescentou, pede à rapariga uma caixa bonita para mim tá!
ao que eu respondi - tem mas é calminha que quem tem o blin blin sou eu e dá por contente que vais para o dedo mais lindo de Inglaterra e arredores! Paguei o menino, e fui para casa estava atrasado para o futebol de sexta!
Dei mais uma ratada nos asiáticos, e quando estava a voltar do futebol, começa a Sofia a telefonar. Hoje vinha para casa mais cedo para me trazer a minha prenda. o que noutro dia normal era aceitável, mas no dia que lhe ia fazer a grande proposta não podia acontecer (Fazer um pedido de casamento sem tuna sem balão sem fogo de artificio e em casa, era mau, estas coisas tem que ser feitas na rua, em terreno neutro, à mercê dos elementos..... digo eu, sei lá). tive que a mandar fazer umas compras de ultima hora, enquanto fui tomar banho e por me apresentável para ir ter com ela.
Disse lhe para ir ter à Igreja de St Martin, e esperar por mim, ela não estava a perceber o que se estava a passar e resmungava(naturalmente). Meti me no autocarro e no caminho(5, 6 minutos, é tipo o lusco fusco) gravei mentalmente o meu discurso pré-grande pergunta, podem pensar 5 minutos para fazer um discurso a sua amada é pouco, mas meus amigos se é isso que pensam estão enganados só é preciso imaginação e inspiração.

Chegando ao ponto de encontro, la estava ela cheia de sacos, perplexa e um pouco à toa. disse lhe para pousar os sacos, recitei-lhe o meu discurso (não, não vou escrever aqui, este post ta demasiado lamechas) , com algumas interrupções (coisas do género, o que tas a fazer? não, mas o que tas para ai a dizer, o que? mas o que se passa João), pois a catraia não sabe estar calada e ouvir ate ao fim, mas não é defeito é feitio. depois pus me de joelhos tirei a caixinha do bolso e fiz lhe a derradeira pergunta... Seguiu-se uma combinação de emoções por parte dela, que fez com que a resposta demorasse algum tempo a ser processada, mas por fim lá disse que sim.

E pronto fomos para casa todos contentes! e a cerimonia deve acontecer em Setembro

Vá ate a próxima tenho de fazer as minhas tarefas domesticas.... tristeza ....

PS - o Anel é o da foto, não é perfeito, ouro branco e dourado de 18 quilates, uma safira no centro e diamantes dos lados!

Sem comentários: